Pular para o conteúdo principal

AS 13 LIVRARIAS MAIS INSPIRADORAS DO MUNDO

Books Actually, Singapura

As 13 livrarias mais inspiradoras do mundo

Esses lugares podem ser considerados, assim como as bibliotecas, verdadeiras casas do conhecimento. É nas livrarias onde podemos passar horas vendo grandes obras e nos inspirando. Para quem gosta de ler, as livrarias são mais do que uma simples loja, são um reduto de conhecimento onde após uma visita, saímos renovados.
Para deixar seu dia mais inspirado, preparamos uma série com as 13 livrarias que te deixarão morrendo de vontade de conhecer de perto.

01 - Libreria Alta Acqua, Veneza, Itália

Uma mensagem do lado de fora diz: "Bem vindo a livraria mais bonita do mundo" e quem a visita não pode dizer que não é mesmo. A loja repleta de livros empilhados deixa seu visitante encantado com o estilo do lugar e o famoso canal que passa logo em sua porta de entrada.
Alta Acqua é um local no qual muitos visitantes passam sem nem saber de sua existência. Quando estiver de férias em Veneza, certifique-se de que não será um desses.

02 - Bart’s Books, Ojai, Califórnia

Fundada em 1964, a Bart's Books é uma bela livraria ao ar livre onde você pode beber uma limonada em meio a um pátio rodeado por estantes de livros, ou mesmo jogar uma partida de xadrez na sombra ou ler um conto debaixo da macieira . Não é apenas um espaço ao ar livre, Bart Books faz parte da tradição local. Além de reunir grandes obras, a livraria promove mostras de arte e eventos comunitários semanais.

03 - Atlantis, Santorini, Grécia

A beleza deslumbrante da cidade de Santorini já fala por si só. Qualquer local na ilha grega se torna lindo simplesmente pela presença do mar mediterrâneo e a cidade branca. Localizada no porão de uma dessas casas brancas de Santorini, a livraria Atlantis proporciona aos visitantes e moradores um ambiente incrivelmente inspirador para ler e escrever.

04 - Book/Shop, Oakland, Califórnia

Book / Shop é uma das livrarias independentes mais incríveis da cidade de Oakland. Ela é conhecida não apenas por vender livros, mas também por incentivar a leitura através de sua decoração. Com estilo elegante e bonito a livraria está repleta de cartazes literários vintage e outras artes relacionadas com livros. 

05 - Word on Water, Londres

Localizada em uma barca que viaja pelos canais da cidade, a Word on Water oferece de maneira itinerante uma incrível experiência para os leitores. Os livros são doados pelo público e são oferecidos em diversos locais. 

06 - Brazenhead Books, Nova Iorque

A livraria criada por Michael Seidenberg, é um verdadeiro ponto de encontro onde leitores podem chegar a qualquer hora para ler, participar de atividades e beber Whisky. Os livros antigos e a decoração tem o poder de fazer o visitante não querer mais sair da livraria. 

07 - Abbey Bookstore, Paris, França

Passeando pela cidade luz você pode se deparar com uma porta repleta de livros empilhados a esmo, iluminação quente no interior e jazz de qualidade tocando. Essa é a livraria Abbey que logo na entrada mostra sua "bagunça" encantadora que faz qualquer um querer entrar pra conhecer. 

08 - Books Actually, Singapura

Esse pequeno e elegante espaço escondido em um antigo conjunto habitacional de Singapura está repleto de objetos antigos e conta com uma decoração cuidadosamente elaborada. A loja criada por Kenny Leck conta com títulos escolhidos à dedo pelo proprietário e sua decoração vintage chama os transeuntes para uma visita. 

09 - Barter Books, Inglaterra

Barter Books é um verdadeiro reduto de um tesouro nostálgico do país. Um dos cartazes mais emblemáticos do mundo, "Keep Calm and Carry On", depois de ser perdido na história, foi encontrado no ano 2000 dentro de uma velha caixa empoeirada na livraria. 

10 - Les Bouquinistes, Paris, França

O que seria um passeio ao longo do Sena sem os bouquinistes?! As caixas com livros colocadas às margens do rio Sena oferecem aos visitantes uma série de exemplares para serem vistos durante o passeio. As livrarias existem a mais de cem anos e se tornaram cartão postal do lugar. 

11 - Al Farabi, Rio de Janeiro, Brasil

Uma mistura de restaurante e sebo, o Al Farabi, fica localizado em um casarão centenário no Centro do Rio de Janeiro. Lá, o visitante pode procurar por livros, fazer refeições e ouvir boa música. O lugar conta com uma decoração belíssima e quem experimenta a feijoada de sexta feira com certeza voltará a visitar a livraria. 

12 (Bônus) - Livraria Lello, Porto, Portugal (Enviada por Nuno Portela)

A livraria Lello, sem dúvida nenhuma, merece ser incluída entre as mais inspiradoras do mundo. Isso porque sua arquitetura e seu valor histórico são de valor inestimável. Segundo várias personalidades influentes no mundo, a Livraria Lello pode ser considerada a mais bela do mundo. 

13 (Bônus) - Livraria El Ateneo Grand Splendid, Buenos Aires, Argentina (Enviada por Lidia Greco)

A Livraria Ateneo Grand Splendid é mais do que um simples prédio no bairro de La Recoleta em Buenos Aires. Também é bem mais do que um velho teatro. É um símbolo da cultura argentina construído em 1912. Hoje, a livraria repleta de objetos de arte, proporciona uma experiência sem igual aos visitantes.
Imagens via: Messy Nessy Chic / Aubrey Dunnuck / Silvia Sala /Aude Lising /Craig Finlay /Alexandre Macieira / Michael Huniewicz / My Guide

Fonte:http://arquiteturasustentavel.org/as-11-livrarias-mais-inspiradoras-do-mundo/

Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES LIVROS PARA LER EM SUA VIDA,SEGUNDO A AMAZON

Os 100 melhores livros para ler em sua vida, segundo a Amazon 
Quantos livros você lê por ano?
Se você está na média dos brasileiros, então a resposta é dois livros por ano. Pode parecer pouco, mas ler dois livros por ano já é um hábito de leitura muito mais evoluído do que 50% da população brasileira. É isso mesmo. Segundo levantamento do Instituto Pró-Livro, o Brasil tem hoje 50% de leitores (88,2 milhões de pessoas), ou seja, metade da população não lê livros. Por que as pessoas não leem livros? Podem existir várias respostas — muitas delas complexas –, mas neste post vamos supor que a maioria não lê porque não sabe qual livro vale a pena. Neste caso, a lista de livros selecionada pela Amazon é muito útil. Os editores da seção de livros do site compilaram uma coletânea de 100 livros que as pessoas deveriam ler ao longo da vida. Os títulos são repletos de best sellers, clássicos e até mesmo livros infantis. Tem para todos os gostos! Se você está procurando novos livros para ler e completar…

A SEMENTE DA GENIALIDADE X A MEDIOCRIDADE DAS PESSOAS - ISAIAS COSTA

A semente da genialidadeEu sou um rapaz que adora ler de tudo um pouco. Desde criança sempre fui muito curioso por aprender coisas novas e tenho um desejo muito grande de compreender as grandes coisas da vida para poder ensiná-las aos outros, não é à toa que acabei seguindo o caminho da EDUCAÇÃO e da ESCRITA. Os dois me favorecem a transmitir mensagens que para mim fazem todo sentido e sei que podem fazer bem a muita gente.
Nesse texto eu quero lhe falar sobre algo que levei bastante tempo para entender, mas quando me veio o insight, me trouxe uma imensa alegria. É sobre aGENIALIDADE.
Você sabia que existe uma semente que desperta a genialidade? E que se buscarmos encontrar essa semente dentro de nós, alimentando-a diariamente com bastante dedicação e foco em um sonho grande, nós também podemos nos tornar geniais?
Sim! É muito possível, nenhum pouco fácil, com certeza, mas possível.
A semente para despertar a genialidade se chama INQUIETUDE LATENTE.
Vou explicar a partir de exemplos para q…

O QUE É LITERATURA ?

Detalhe de alguns livros raros da biblioteca do Merton College, no Reino Unido
O Que é Literatura ?

la lectrice ("A leitora"), óleo deJean-Honoré Fragonard, 1770–1772.
Literatura é a arte de compor escritos artísticos, em prosa ou em verso, de acordo com princípios teóricos e práticos, o exercício dessa arte ou da eloquência e poesia.1 A palavra Literatura vem do latim "litteris" que significa "Letras", e possivelmente uma tradução do grego "grammatikee". Em latim, literatura significa uma instrução ou um conjunto de saberes ou habilidades de escrever e ler bem, e se relaciona com as artes da gramática, da retórica e da poética. Por extensão, se refere especificamente à arte ou ofício de escrever de forma artística. O termo Literatura também é usado como referência a um corpo ou um conjunto escolhido de textos como, por exemplo, a literatura médica, a literatura inglesa, literatura portuguesa, literatura japonesa etc.
Definição
Detalhe de alguns livros