Pular para o conteúdo principal

O SOL NEGRO - LIVRO SOBRE A ALQUIMIA PERSA EM LANÇAMENTO




A Alquimia Persa:

Na Pérsia Antiga, por volta dos séculos VII a.C. e VI a.C., floresceu a alquimia persa, influenciando os árabes nos séculos seguintes. Supostamente, os persas herdaram seu conhecimento alquímico dos antigos povos que habitavam a Mesopotâmia, como os sumérios e os babilônios. Além disso, os egípcios também influenciaram o desenvolvimento da alquimia persa.
O Zoroastrismo criado pelo profeta persa Zaratustra ou Zoroastro (628-557 a.C.) consiste em uma das pr...imeiras religiões monoteístas da História. A doutrina do zoroastrismo abriu portas para o desenvolvimento do conhecimento, antes tido como mítico, passando a se tornar uma forma de compreender o mundo, a natureza dos homens e de deus. Nesse caso o deus cultuado nesta religião era Ahura Mazda (o Senhor da Luz).
Muitos fundamentos do zoroastrismo influenciaram os caldeus e os judeus posteriormente. Essa filosofia religiosa aumentou a importância da influência dos astros e dos números, nos estudos alquímicos. A astrologia e a numerologia passaram a compor o estudo da alquimia até os dias de hoje.
"A heliolatria e o culto do fogo zoroastriano, trouxeram a importância do fogo nas operações alquímicas". (ALFONSO-GOLDFARB, 2001, p. 23).
Veja a série de livros O Sol Negro: 
- O Sol Negro – O Retorno das Sociedades Secretas do Vril
- O Sol Negro – A Cidade Secreta do Vril
♒♒♒♒♒♒ ONDE COMPRAR ♒♒♒♒♒♒♒♒
Primeiro Livro: 
- O SOL NEGRO – O RETORNO DAS SOCIEDADES SECRETAS DO VRIL: 
- Livraria da Editora Hércules: http://migre.me/rXq2N
- Livraria Saraiva: http://migre.me/rXpZv
- Livraria Cultura: http://migre.me/rXpRm
Segundo Livro:
- O SOL NEGRO – A CIDADE SECRETA DO VRIL:
- Livraria da Editora Hércules: http://migre.me/rXq4G
- Livraria Saraiva: http://migre.me/s16e7
- Livraria Cultura: http://migre.me/rXpT8
Terceiro Livro: Lançamento em breve!


Postagens mais visitadas deste blog

OS 100 MELHORES LIVROS PARA LER EM SUA VIDA,SEGUNDO A AMAZON

Os 100 melhores livros para ler em sua vida, segundo a Amazon 
Quantos livros você lê por ano?
Se você está na média dos brasileiros, então a resposta é dois livros por ano. Pode parecer pouco, mas ler dois livros por ano já é um hábito de leitura muito mais evoluído do que 50% da população brasileira. É isso mesmo. Segundo levantamento do Instituto Pró-Livro, o Brasil tem hoje 50% de leitores (88,2 milhões de pessoas), ou seja, metade da população não lê livros. Por que as pessoas não leem livros? Podem existir várias respostas — muitas delas complexas –, mas neste post vamos supor que a maioria não lê porque não sabe qual livro vale a pena. Neste caso, a lista de livros selecionada pela Amazon é muito útil. Os editores da seção de livros do site compilaram uma coletânea de 100 livros que as pessoas deveriam ler ao longo da vida. Os títulos são repletos de best sellers, clássicos e até mesmo livros infantis. Tem para todos os gostos! Se você está procurando novos livros para ler e completar…

O QUE É LITERATURA ?

Detalhe de alguns livros raros da biblioteca do Merton College, no Reino Unido
O Que é Literatura ?

la lectrice ("A leitora"), óleo deJean-Honoré Fragonard, 1770–1772.
Literatura é a arte de compor escritos artísticos, em prosa ou em verso, de acordo com princípios teóricos e práticos, o exercício dessa arte ou da eloquência e poesia.1 A palavra Literatura vem do latim "litteris" que significa "Letras", e possivelmente uma tradução do grego "grammatikee". Em latim, literatura significa uma instrução ou um conjunto de saberes ou habilidades de escrever e ler bem, e se relaciona com as artes da gramática, da retórica e da poética. Por extensão, se refere especificamente à arte ou ofício de escrever de forma artística. O termo Literatura também é usado como referência a um corpo ou um conjunto escolhido de textos como, por exemplo, a literatura médica, a literatura inglesa, literatura portuguesa, literatura japonesa etc.
Definição
Detalhe de alguns livros

A SEMENTE DA GENIALIDADE X A MEDIOCRIDADE DAS PESSOAS - ISAIAS COSTA

A semente da genialidadeEu sou um rapaz que adora ler de tudo um pouco. Desde criança sempre fui muito curioso por aprender coisas novas e tenho um desejo muito grande de compreender as grandes coisas da vida para poder ensiná-las aos outros, não é à toa que acabei seguindo o caminho da EDUCAÇÃO e da ESCRITA. Os dois me favorecem a transmitir mensagens que para mim fazem todo sentido e sei que podem fazer bem a muita gente.
Nesse texto eu quero lhe falar sobre algo que levei bastante tempo para entender, mas quando me veio o insight, me trouxe uma imensa alegria. É sobre aGENIALIDADE.
Você sabia que existe uma semente que desperta a genialidade? E que se buscarmos encontrar essa semente dentro de nós, alimentando-a diariamente com bastante dedicação e foco em um sonho grande, nós também podemos nos tornar geniais?
Sim! É muito possível, nenhum pouco fácil, com certeza, mas possível.
A semente para despertar a genialidade se chama INQUIETUDE LATENTE.
Vou explicar a partir de exemplos para q…